INSCRIÇÕES ABERTAS: Seminário debate violência e segurança pública no Brasil PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Março de 2009 12:56


A Abong – Associação Brasileira de ONGs - em parceria com Ilanud - Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente e a FES - Fundação Friedrich Ebert - promove no próximo dia 18 de março, em São Paulo, o seminário Violência e segurança pública no Brasil: outros olhares, outros rumos.

 

O objetivo do encontro é analisar as diversas perspectivas para abordar a questão da violência e refletir criticamente sobre as políticas de segurança pública. O debate buscará também alternativas ao modelo atual de enfrentamento da violência, contando com a presença de gestores, pesquisadores e ativistas.

 

A intenção do seminário é analisar em profundidade os reais fatores que produzem e reproduzem a violência no nosso país: o patriarcado e sua expressão, o machismo; o racismo e o modelo de desenvolvimento focado no mercado externo, com suas armadilhas de geração de emprego; a falta de alternativas para a juventude e uma política de insegurança pública que só tem como proposta os equipamentos de coerção.

 

Pela manhã, as discussões buscam explorar a relação entre a violência e a desigualdade na sociedade brasileira. À tarde, o objetivo é refletir sobre os rumos da política de segurança pública para além da militarização e da proteção ao patrimônio.

 

A programação detalhada estará disponível no site da ABONG (www.abong.org.br) até o final desta semana.

 

Seminário Violência e segurança pública no Brasil: outros olhares, outros rumos

Data e horário: 18 de Março, a partir das 9h

Local: Auditório da da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660

Inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.